Moradores de nove bairros de Sobral sofrem com falta d´água

Foto: Divulgação
Compartilhe

Moradores de alguns destes bairros reclamam que já são cinco dias sem água

Um problema elétrico ocorrido no reservatório Piçarreira, de distribuição de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), localizado na rua Pedro Aguiar Carneiro, no bairro Domingos Olímpio, está afetando nove bairros de Sobral. A interrupção do abastecimento ocorreu no domingo (17) e em nota, o Saae afirmou que seria normalizado em 96 horas, o que não aconteceu até o presente momento.

De acordo com informações de pessoas que moram próximo ao reservatório, por causa do problema elétrico, à noite a água transborda e causa um vazamento de grandes proporções ao ponto de alagar as ruas, enquanto muitos estão sem o precioso líquido. Imagens do desperdício foram postadas em grupos de whatsapp pelos moradores.

Os bairros afetados são: Cidade José Euclides (Terrenos Novos), Cidade Pedro Mendes Carneiro, Colinas, Conviver, Domingos Olímpio, Junco, Juvêncio de Andrade, Nova Caiçara, Parque Silvana, Renato Parente e Vila União.

Já nesta quarta-feira (20) o Saae soltou outra nota informando a persistência do problema e que os bairros Vila União, José Euclides, Caiçara e Pedro Mendes Carneiro serão excepcionalmente abastecidos por carros-pipas.

Moradores de alguns destes bairros reclamam que já são cinco dias sem água e que apesar de estarem sendo atendidos por carros-pipas o abastecimento não é suficiente para atender a demanda. Em um grupo de whatsapp um morador dos Terrenos Novos relatou que o desabastecimento de água está prejudicando, inclusive, empresários que estão sem trabalhar por falta de água.

A assessoria de imprensa do Saae não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content