Para onde caminha o Brasil

Compartilhe

O que hoje acontece já era previsto há tempos

O Brasil, segundo especialistas econômicos, não tem mais de onde tirar dinheiro. O poço secou e, portanto, o que resta ao país é tirar os ganhos da população, a começar pelos benefícios básicos, para que haja sobrevivência.  Assim como os farristas que vão às boates e gastam tudo o que têm, ou como o jogador de baralho que volta para casa com os bolsos vazios, assim é o Brasil na atualidade.

O excesso de sede fez com que se quebrasse o pote. Gastou-se o que se tinha, o que se apurou, e agora o que resta é lamentar a incompetência e a irresponsabilidade dos gastadores. O que hoje acontece já era previsto há tempos, provavelmente desde a criação das bolsas eleitoreiras, que levaram milhões de famílias a desistir de projetos e sonhos de crescimento e passar a viver escravizada pelas bolsas. Prevaleceu o inverso do provérbio chinês da vara e do peixe e muita gente aderiu e se rendeu, deixando de lado suas atividades no campo, nas construções, nas fábricas e diversos outros setores da economia.

A grande maioria de brasileiros não tem noção de valores, não se respeita, não se compadece do próximo, preocupando-se somente consigo, enquanto os demais se afastam das expectativas de crescimento e consequente vida melhor. Se for mesmo verdade que o ruim pode piorar, 2025 começará com Trump na presidência do Mundo e os mandantes do Brasil todos com cara de inimigos. E se sofrermos retaliações por causa das atitudes idiotas que temos tomado? Pelo visto o Brasil terá que se vender para a China e apertar os olhos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content