O time cearense entra em campo na próxima terça-feira (12) contra o Botafogo-SP.
A 36ª rodada da Série B de 2024 foi perfeita para o Ceará, que agora depende apenas de si para conquistar o acesso à Série A de 2025 e já pode entrar no G-4 na próxima terça-feira (12) contra o Botafogo-SP. Tudo devido ao tropeço do Sport neste domingo (10): na Ilha do Retiro, os pernambucanos empataram com a Chapecoense em 1 a 1. O resultado abre margem para o Vovô ultrapassá-los e chegar na zona de classificação em caso de uma vitória.
Isso porque o Sport (4º colocado) chegou aos 60 pontos com esse resultado, enquanto o Vovô tem 57 e uma partida a menos – restando apenas três para o fim do torneio. Se vencer o próximo compromisso, no estádio Santa Cruz/SP, às 21h30, o Vovô iguala a pontuação, mas ultrapassa no número de vitórias, que seria 18 x 17. Logo, entra no G-4.
Os demais times do G-4 também não venceram na rodada ainda, acirrando mais a disputa. O Novorizontino-SP perdeu para o Operário-PR por 1 a 0, enquanto o Mirassol empatou com o Avaí – ambos possuem 63 pontos e estão muito próximos do acesso, o que deixa o Sport como principal concorrente do Ceará na briga pela vaga.
O Leão da Ilha do Retiro pode chegar aos 66 se vencer todas, o mesmo que o Vovô, mas os critérios de desempate são favoráveis para os comandados do treinador Léo Condé. Deste modo, o time cearense deve trabalhar para ter 100% de aproveitamento nos três últimos jogos (Botafogo-SP, América-MG e Guarani). O Sport encara Ponte Preta e Santos.
Os resultados recentes também deixaram Goiás e Operário-PR na briga, apesar de chances remotas na reta final da Segundona.