A conquista foi sacramentada após o empate entre Novorizontino e Paysandu
O Santos garantiu o título do Brasileirão Série B Betnacional neste domingo (17) em um cenário de festa na Vila Belmiro, mesmo com a derrota por 2 a 0 para o CRB-AL. A conquista foi sacramentada no sábado (16), após o empate entre Novorizontino e Paysandu, que tornou matematicamente impossível que outro clube ultrapassasse os 68 pontos do Peixe na tabela.
Com a taça já assegurada, os cerca de 16 mil torcedores lotaram o estádio para celebrar a volta do clube à elite do futebol brasileiro. No campo, os alagoanos marcaram com Facundo Labandeira e Kleiton, mas o resultado pouco afetou o clima de comemoração nas arquibancadas.
A partida foi marcada por um momento especial no minuto 10, quando o capitão Diego Pituca exibiu a icônica camisa 10, homenageando Pelé. A Vila Belmiro aplaudiu de pé, em uma cena que emocionou jogadores e torcedores, incluindo os adversários.
Desde cedo, os arredores do estádio estavam tomados por torcedores, bandeiras e faixas exaltando a rica história do Santos. Ídolos como Zito, Neymar e, claro, Pelé foram lembrados enquanto a torcida entoava cânticos celebrando a grandeza do clube.
Apesar do revés, o título coroa uma campanha consistente, com 20 vitórias, nove empates e apenas oito derrotas. O Santos também assegurou vaga na terceira fase da Copa Betano do Brasil de 2025. Agora, o Peixe encerra sua participação na Série B no próximo domingo (24), contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Em 2025, o Alvinegro Praiano estará de volta à Série A, pronto para reafirmar sua história como um dos gigantes do futebol brasileiro.