Parceria entre Febraban e Google busca segurança cibernética

Compartilhe

A medida visa criar ferramentas tecnológicas mais eficazes na prevenção de fraudes e roubos

A Federação Brasileira de Bancos firmou um acordo com o Google para desenvolver iniciativas de segurança cibernética no setor financeiro, com foco na proteção dos usuários de dispositivos Android e aplicativos bancários. A medida visa criar ferramentas tecnológicas mais eficazes na prevenção de fraudes e roubos.

O presidente da Febraban, Isaac Sidney, destacou que o acordo representa um avanço na garantia da segurança dos serviços bancários e no compromisso com os clientes. Já Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, ressaltou a importância de unir forças e expertise para criar soluções inovadoras que promovam um ambiente digital mais seguro.

O problema das fraudes financeiras afeta milhões de brasileiros. Um levantamento da CNDL e do SPC Brasil indicou que 20% dos consumidores foram vítimas de golpes nos 12 meses anteriores a maio deste ano, o que equivale a cerca de 7,2 milhões de pessoas. Os golpes mais comuns incluem clonagem de WhatsApp, phishing e falsas centrais de atendimento.

Dados do Anuário de Segurança Pública de 2023 mostram que os golpes cibernéticos cresceram 65,2% entre 2021 e 2022, evidenciando a urgência de medidas para conter o avanço das fraudes. A parceria entre Febraban e Google se apresenta como uma resposta concreta para reforçar a segurança no setor financeiro e proteger os consumidores em um cenário de crescente digitalização.

Você pode gostar

É claro que tudo o que acontece depende da permissão de Deus
Com pouca inspiração técnica, o Vovô até conseguiu fazer um gol no 1º tempo, mas a jogada foi anulada por impedimento
O estudo destaca um padrão desigual, com maior probabilidade de precipitações acima da média no noroeste do estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade