Nordeste terá recorde de clubes na elite do futebol brasileiro

Compartilhe

A reta final do Brasileirão promete mais emoção tanto na definição do Z-4

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza no Barradão, o Vitória alcançou 45 pontos no Brasileirão, assegurando sua permanência na Série A em 2025. O triunfo marca um feito histórico para o futebol nordestino: pela primeira vez desde o início do formato por pontos corridos, em 2003, cinco equipes da região estarão na elite nacional. Além do Vitória e do Fortaleza, Bahia, Sport e Ceará completarão o quinteto nordestino na próxima temporada.

A rodada também trouxe alívio para o Grêmio e o Vasco, que garantiram matematicamente suas permanências na Série A. O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1, enquanto o Vasco empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO. Ambos somam pontos suficientes para não serem mais alcançados pelo Criciúma, primeiro time dentro do Z-4.

Com Atlético-GO e Cuiabá já rebaixados, a luta contra o descenso continua acirrada. Atlético-MG, Athletico-PR, Juventude, Fluminense, Criciúma e Red Bull Bragantino ainda brigam para evitar as duas vagas restantes no Z-4.

Na disputa pela artilharia, Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, lideram com 13 gols cada. Estevão, do Palmeiras, segue de perto com 12 gols. O Troféu Roberto Dinamite, que homenageia o maior artilheiro da história do Brasileirão, será entregue ao goleador da temporada. O prêmio também inclui R$ 100 mil, além de um adicional de R$ 5 mil por gol marcado ao longo do campeonato.

A reta final do Brasileirão promete mais emoção tanto na definição do Z-4 quanto na consagração do principal artilheiro da competição.

Você pode gostar

O senador enfatizou o papel fundamental da imprensa na garantia de uma informação correta
A redução do imposto não será sentida pelos consumidores da Bahia
O equipamento era pilotado pelo neto, Evandro Dantas, que decidiu utilizá-lo para “visitar” o avô de forma diferente enquanto ele descansava na calçada de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *