O boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, divulgado nesta sexta-feira, 20, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), revelou que 21 dos 31 pontos monitorados estão próprios para banho. A maior concentração de áreas liberadas para lazer se encontra no setor leste da capital, com destaque para as praias do Futuro, Abreulândia, Sabiaguaba, Caça e Pesca e Titanzinho, que somam 13 trechos adequados para o público.
No setor centro, as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema têm seis trechos liberados para o banho, enquanto o setor oeste, que inclui as praias da Leste, da Colônia, do Pirambu e da Barra do Ceará, conta com apenas dois pontos próprios para a prática de atividades aquáticas.
Porém, alguns trechos das praias de Fortaleza continuam impróprios para banho. No setor centro, a Praia do Mucuripe apresenta áreas contaminadas, assim como a Praia do Meireles, que também tem pontos interditados. No setor oeste, várias praias, como a Praia da Leste Oeste e a Praia da Barra do Ceará, não estão recomendadas para os banhistas.
A recomendação é que os moradores e turistas acompanhem regularmente os boletins da Semace para garantir a segurança ao desfrutarem das praias da cidade.