Cinema brasileiro celebra conquista histórica nos Estados Unidos

A conquista marca mais um capítulo importante na história do cinema brasileiro
Compartilhe

O cinema nacional viveu uma noite histórica nesta segunda-feira (6), quando Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a receber o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama. A cerimônia aconteceu em Los Angeles, onde a atriz foi premiada por sua atuação em Ainda Estou Aqui, filme em que interpreta Eunice Paiva, viúva do deputado federal Rubens Paiva, vítima da ditadura militar em 1971.

A vitória de Fernanda foi ainda mais emblemática por ela competir com ícones de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet. Durante seu discurso emocionado, Fernanda destacou o papel da arte em tempos difíceis, mencionando a trajetória de Eunice Paiva como uma inspiração para a resiliência. “Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse a atriz.

A conquista marca mais um capítulo importante na história do cinema brasileiro. Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, também disputou o prêmio de melhor atriz pelo filme Central do Brasil. Embora não tenha vencido, a produção dirigida por Walter Salles foi premiada como melhor filme estrangeiro na época. Curiosamente, Ainda Estou Aqui também tem direção de Walter Salles, consolidando seu papel central na narrativa do cinema brasileiro internacionalmente.

Neste ano, o prêmio de melhor filme estrangeiro ficou com a produção francesa Emilia Pérez, mas a vitória de Fernanda Torres reforça o reconhecimento do talento brasileiro em uma das maiores premiações do mundo. O feito é uma celebração do poder transformador da arte e da capacidade do cinema nacional de emocionar plateias além de suas fronteiras.

Você pode gostar

O metapneumovírus humano já é conhecido no Estado e costuma causar sintomas leves. Sesa diz que até o momento não houve mudança no padrão de comprometimento clínico dos pacientes
Ivete já havia curtido uma publicação com críticas veladas direcionadas a Claudia Leitte, pelo ocorrido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade