Ex-prefeita denuncia ameaças após revelar esquema de corrupção em prefeituras cearenses

A ex-gestora pretende registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar uma medida protetiva para garantir sua segurança
Compartilhe

A ex-prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, afirmou ter recebido ameaças de morte após expor um esquema de financiamento ilegal que envolve 51 prefeituras do Ceará. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF). Segundo informações do Estadão, a ex-gestora pretende registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar uma medida protetiva para garantir sua segurança.

De acordo com Rozário, os recursos que abasteceram campanhas políticas em diversas prefeituras cearenses teriam origem em uma organização criminosa liderada pelo prefeito eleito de Choró, Bebeto Queiroz, atualmente foragido da Justiça. Além dos prefeitos eleitos, o esquema envolveria desvio de emendas parlamentares e a participação de pelo menos seis deputados federais e vários deputados estaduais.

Apesar das ameaças, a ex-prefeita garantiu que continuará colaborando com as investigações, que estão sendo conduzidas por autoridades estaduais, federais e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Não tenho medo, eu vou até o fim. Vai cair muita gente”, declarou ao Estadão.

O caso vem ganhando repercussão e pode desdobrar-se em um dos maiores escândalos de corrupção envolvendo recursos públicos no estado. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre as investigações em andamento.

Você pode gostar

O tempo é tal qual um carrossel de um parque de diversões
O jogador está em fase final de negociação com o clube cearense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *