Os seres mais tolos do mundo são os que se sentem acima dos demais, e que usam o poder efêmero para subjugar, perseguir, explorar e humilhar de outras formas perversas os que dependem do seu poder. A estes está decretado o revés da sorte, a virada de mesa e a resposta da justiça divina.
As recentes votações realizadas na câmara de vereadores de Sobral, nas quais vereadores da base aliada do atual prefeito passaram a votar contrários aos projetos da municipalidade, desafiando à tirania daquele que os intimidava com um simples piscar de olhos. Pela primeira vez na história do atual legislativo se viu um caso de transgressão de ordem praticado por edis.
A eleição do deputado e empreendedor Oscar Rodrigues aconteceu na hora certa, ou seja, quando a opressão do gestor municipal ultrapassou todos os limites de tolerância e despertou no povo o desejo de mudança. Assim, o que era medo passou a ser revolta, a partir da existência de um novo comando.
O projeto de liberdade existia, contudo, faltava um líder determinado, destemido e preparado para a missão de libertar o povo sobralense do seu estado de submissão. Antes mesmo da posse do prefeito eleito, já se pode observar um novo tipo de comportamento por parte dos moradores e, de forma muito especial, de comerciantes, proprietários de veículos, feirantes, dentre outros entes sociais, que passaram a resgatar os encantos da liberdade e a esperança de dias melhores.