A Caixa Econômica Federal deu início hoje (15) ao calendário de aditamentos contratuais do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Novo Fies) referentes ao primeiro semestre de 2025. O prazo para os estudantes realizarem as alterações vai até o dia 31 de maio.
Cerca de 133 mil estudantes estão aptos a realizar as manutenções obrigatórias, que incluem renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou instituição e encerramento antecipado. Os aditamentos devem ser feitos pelo portal SifesWeb ou pelo aplicativo FIES CAIXA, disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.
De acordo com a Caixa, os contratos de financiamento do Novo Fies devem ser alterados semestralmente, conforme as regras do programa. O processo é iniciado pela instituição de ensino e precisa ser validado pelo estudante, que deve estar com as obrigações financeiras em dia.
“Todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do Novo Fies em fase de utilização e que já tenham realizado os aditamentos dos semestres anteriores, ou tenham efetivado o contrato no segundo semestre de 2024, devem realizar o aditamento no primeiro semestre de 2025”, informou o banco.
O aplicativo FIES CAIXA permite consultar dados contratuais, emitir boletos, realizar aditamentos de renovação, solicitar suspensão temporária e visualizar parcelas. Em caso de dúvidas, os estudantes podem procurar suas instituições de ensino superior ou acessar os serviços disponíveis no site SifesWeb.
O prazo estabelecido reforça a importância do cumprimento dos requisitos para a continuidade do benefício, garantindo que milhares de estudantes tenham acesso à educação superior financiada no país.