A Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Cicvil de Sobral, começaram a realizar, a partir desta quinta-feira (16), uma intervenção emergencial nos canais de água pluviais comprometidos por entulhos, lama e vegetação acumulados nos trechos que cortam os bairros Sumaré, Dom José e Tamarindo. O objetivo da ação, segundo o secretário da Infraestrutura, Hermengildo Sousa, é desobstruir os mananciais para evitar alagamentos e garantir o escoamento adequado das águas pluviais para prevenir danos nas áreas afetadas.
A medida foi definida após uma visita técnica realizada nessa quarta-feira, (15), que identificou os pontos críticos no canal do Mucambinho, entre os bairros Sumaré e Dom José, e na área do Tamarindo. Ainda segundo a pasta, a iniciativa tem como objeitivo solucionar problemas estruturais e proteger a população de Sobral contra os impactos das chuvas e da falta de infraestrutura adequada.
“A intervenção é essencial para melhorar a infraestrutura urbana e assegurar mais segurança e qualidade de vida às famílias que vivem nesses bairros”, destacou o secretário. A equipe também enfatizou a importância da colaboração da comunidade na manutenção da limpeza dos canais, reforçando que ações preventivas são fundamentais para evitar problemas futuros.