Mestrado: Uninta anuncia o início de dois novos programas vinculados ao Direito e à Medicina

Os cursos reforçam o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados
Compartilhe

O Centro Universitário Inta (UNINTA) se prepara para um grande marco acadêmico para 2025: em fevereiro, serão lançados os editais para os dois novos programas de mestrado, ampliando suas ofertas de excelência em pós-graduação. As novidades incluem o Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento para o Semiárido e o Mestrado em Ciências da Saúde no Semiárido. Os cursos reforçam o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados para atender às demandas regionais e nacionais nas áreas de Direito e Medicina.

O mestrado em Ciências da Saúde no Semiárido recebeu nesta semana a autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), para iniciar as suas atividades. Com ênfase na área de Medicina II e foco em parasitologia e doenças infecciosas, o programa, que possui duração de até 24 meses, visa contribuir diretamente para o avanço da saúde pública.

O colegiado do curso se reuniu nesta quinta-feira (16) para a posse do Coordenador do Mestrado, Prof. Dr. Gilson Roberto de Araújo. Estiveram presentes o novo Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Prof. Me. Rômulo César Afonso Goulart Filho, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, além de parte do corpo docente envolvidos na estruturação do mestrado.

Já o Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento para o Semiárido será ofertado em parceria com outras instituições da AIAMIS e terá como foco principal o estudo das interações entre o campo jurídico e os processos de desenvolvimento político, econômico e socioambiental. Com duração de 18 a 24 meses e carga horária de 420 horas, o programa abrange disciplinas obrigatórias, específicas e eletivas, além de créditos de dissertação e atividades complementares.

Com cinco cursos de graduação em Medicina e cinco em Direito, todos com nota máxima pelo MEC, a mantenedora se consolida ainda mais como instituição referência na área médica, jurídica e em programas de pós-graduação stricto sensu. Os cursos irão ampliar as oportunidades de formação de excelência para diversos profissionais de toda a região Norte do Ceará.

Você pode gostar

O estado do Pará foi o mais afetado, com 7,3 milhões de hectares queimados, seguido por Mato Grosso, com 6,8 milhões
Que poder é esse que emana do povo, mas não o contempla sequer com os benefícios usuais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *