Patrícia Poeta sobre 1º ensaio de rua pela Grande Rio: “Me desafiando”

A apresentadora bateu um papo exclusivo com a coluna e destacou o sentimento de fazer parte do Carnaval do Rio; confira
Compartilhe

Patrícia Poeta participou do seu primeiro ensaio de rua pela Acadêmicos do Grande Rio, no domingo (19/1), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, e bateu um papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira. Na entrevista, a apresentadora destacou o sentimento de fazer parte do Carnaval do Rio e exaltou a cultura do Pará, que faz parte do enredo da escola.

“É uma mistura de emoções. Tem ansiedade… Essa noite eu nem dormi, pra ser sincera. Tem nervosismo, mas tem muita felicidade também. Eu acho que vou me divertir muito ao longo desse processo, porque tem esse ensaio na comunidade, adoro estar perto das pessoas, depois vai ter no próprio Sambódromo. Então, é tudo muito novo pra mim e eu acho que a vida da gente também é feita de desafios. Eu tô me desafiando, porque eu sou uma pessoa extremamente tímida, por incrível que pareça, então tá sendo desafiador pra mim. Mas, ao mesmo tempo, tô muito feliz, porque era um sonho muito antigo e esse ano é o ano da realização dele”, disse ela.

Cultura do Pará
Em seu primeiro ensaio de rua, a jornalista homenageou uma das três princesas turcas citadas no samba-enredo da Grande Rio. Ao falar sobre o Pará, Patrícia contou que ainda não conhece o estado, mas revelou que irá apresentar um Encontro especial ainda este ano no local.

“Eu já conhecia a cultura, mas nunca fui para o Pará. Aliás, esse ano eu vou fazer um Encontro especial de lá, ao longo do ano. Conheço bastante o Pará por informações, entradas ao vivo dos nossos repórteres, pelas coisas que eu leio, enfim… Mas aprendi muito também com o samba enredo, com a cultura, o carimbó. Tanta coisa bacana. Eu já tinha trazido [o carimbó] no Encontro, mas é muito bacana porque você faz uma espécie de imersão na cultura, no samba, tudo”, falou ela.

“Vai aprendendo os termos também, coisas que você não sabia e eu acho que isso é também enriquecedor faz parte você saber um pouco mais da cultura do seu país. E tem também o samba enredo. Ele traz uma coisa muito bonita, que é uma lenda, que fala das três princesas que saem da Turquia e acabam desembarcando aqui e aí tudo começa”, completou.

Aulas de samba

Para sua estreia na Passarela do Samba, Patrícia Poeta tem investido em aulas de samba no pé. Para isso, a apresentadora tem se desdobrado nos horários livres.

“Tenho uma professora em São Paulo e o Alex [outro professor] me dá aula direto também, aula virtual e aqui no Rio. Então, eu faço um pouquinho com cada uma, no horário que dá, porque eu trabalho direto. Acordo 4h30 da manhã todos os dias. Então, na horinha que dá, eles me dão aula, vão encaixando a agenda deles também e vão me dando aula”, contou.

Patrícia acrescentou: “Acho que a gente vai evoluindo… A ideia é evoluir… Ir evoluindo e até o Carnaval vamos aprender mais ainda”, disparou.

Fonte- Metrópoles

Você pode gostar

O estado do Pará foi o mais afetado, com 7,3 milhões de hectares queimados, seguido por Mato Grosso, com 6,8 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade