Mudança no comando do 3º Batalhão da Polícia Militar em Sobral

A gestão do Coronel Sérgio Mesquita foi marcada pelo fortalecimento do policiamento ostensivo
Compartilhe

O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral (3º BPM) será assumido pelo Coronel Eduardo, que deixa a Companhia Independente de Polícia Militar em Tianguá para suceder o Coronel Sérgio Mesquita. Após mais de três anos à frente da corporação, Mesquita segue para uma nova função como Subcomandante do 3º Comando Regional de Policiamento Militar (CRPM) do Interior Norte, responsável pelos batalhões de Itapipoca, Canindé, Crateús, Sobral e pelas companhias independentes de Camocim e Tianguá.

A gestão do Coronel Sérgio Mesquita, iniciada em setembro de 2020, foi marcada pelo fortalecimento do policiamento ostensivo e pela implementação de estratégias de segurança pública nos 16 municípios atendidos pelo 3º BPM, incluindo Sobral, Santana do Acaraú, Massapê e Meruoca. Durante sua liderança, diversas operações foram realizadas para combater a criminalidade e ampliar a sensação de segurança nas comunidades.

O Coronel Eduardo chega ao novo cargo com o desafio de manter e expandir os avanços obtidos pelo seu antecessor. A região atendida pelo batalhão abrange municípios com características e demandas distintas, exigindo planejamento estratégico e capacidade de adaptação para enfrentar os desafios de segurança pública em um território tão diverso. A expectativa é de que o novo comandante continue a fortalecer as ações integradas de combate ao crime, promovendo a proteção e o bem-estar da população.

Você pode gostar

A produção em larga escala, necessária para atender à demanda nacional, é o principal desafio no momento
O direito representa um passo significativo para a inclusão de pessoas trans na educação básica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Artigo

A Cultura do Empréstimo

Vamos falar sobre as Drex, a crise da classe média e as consequências de um país que exalta gurus e despreza economistas?

Leia agora »
Publicidade