Inscrições para o Fies 2025 começam e o Uninta oferece plantão de atendimento aos candidatos

As inscrições começaram nesta segunda-feira (4) e seguirão até à próxima sexta-feira (7)
Compartilhe

Estudantes que desejam financiar a graduação já podem se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2025. As inscrições começaram nesta segunda-feira (4) e seguirão até à próxima sexta-feira (7), sendo realizada gratuitamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Para auxiliar os candidatos, o Centro Universitário Uninta disponibiliza o Plantão do FIES no Auditório Multifuncional do Campus de Sobral. O atendimento ocorre de terça a quinta-feira, das 7h15 às 21h, e na sexta-feira, das 7h15 às 18h. Durante esse período, uma equipe especializada estará disponível para esclarecer dúvidas e ajudar no processo de inscrição.

Para concorrer ao financiamento, o estudante deve ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido pelo menos 450 pontos na média aritmética das provas, não ter zerado a redação e não ter se inscrito no exame como treineiro.

Uma novidade importante é o Fies Social, que reserva 50% das vagas para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo. Para esse grupo, há a possibilidade de financiamento de até 100% dos encargos educacionais.

A seleção será baseada nas notas do Enem, e o resultado da pré-seleção será divulgado em 18 de fevereiro. Os estudantes classificados terão o período de 19 a 21 de fevereiro para complementar a inscrição e confirmar o interesse no financiamento.

Para mais informações, os interessados podem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior ou comparecer ao Plantão do FIES no UNINTA, onde poderão receber suporte especializado para garantir a participação no programa.

Você pode gostar

A cabeleireira destacou a dificuldade de viver esse momento delicado de sua vida sem ter um dia de paz
A medida tem como justificativa o alegado “preconceito crônico contra Israel” e a falta de reformas no órgão
A medida visa oferecer mais tranquilidade aos torcedores e tornar o ambiente mais seguro durante as competições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *