O Ceará garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Sergipe por 2 a 0 na Arena Batistão, em Aracaju, na noite desta quarta-feira. Com gols de Pedro Henrique e Dieguinho, o Alvinegro de Porangabuçu assegurou não apenas a vaga, mas também uma premiação de R$ 1,8 milhão.
Desde os primeiros minutos, o Ceará mostrou sua intenção de controlar a partida. Aos seis minutos, Matheus Bahia cruzou para Pedro Henrique, que cabeceou por cima. Pouco depois, a equipe reclamou de um possível toque de mão dentro da área após cruzamento de Mugni. O gol não demorou a sair e veio em jogada de insistência do camisa 7. Aos 15 minutos, ele recebeu passe de Lucas Mugni, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro, sofrendo um pênalti. Na cobrança, o próprio atacante bateu e abriu o placar.
O Ceará seguiu dominando e por pouco não ampliou ainda na etapa inicial. Pedro Henrique, muito acionado, recebeu passe de Mugni aos 30 minutos e chutou cruzado, levando perigo ao gol do Sergipe.
Na segunda etapa, o ritmo se manteve. Logo no início, Pedro Henrique teve nova chance em finalização perigosa. O Alvinegro pressionava e conseguiu o segundo gol aos 16 minutos. Lourenço pressionou a saída de bola, Aylon finalizou e, no rebote do goleiro, Dieguinho apareceu para empurrar para as redes e consolidar a vitória.
Mesmo com a vantagem, o Ceará seguiu buscando ampliar o placar. Aos 33 minutos, Fernando Sobral cobrou falta direta, mas não conseguiu vencer o goleiro adversário. Fabiano Souza também teve boa oportunidade em chute de fora da área que passou muito perto do gol.
Com o resultado, o Ceará avança na Copa do Brasil e agora aguarda o vencedor do duelo entre Parnahyba e Confiança para conhecer seu próximo adversário. Além da classificação, a equipe cearense também celebra o bom momento de Pedro Henrique, que chegou ao seu quarto gol na temporada e se firma como artilheiro do time no ano.