Os festejos de Carnaval em Quixeramobim foram cancelados em solidariedade aos familiares e amigos da universitária Natany Alves, morta a pedradas após ser sequestrada por três homens na saída de uma igreja evangélica, no último domingo (16). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pelo prefeito Cirilo Pimenta (PSB).
Segundo o gestor, a decisão foi tomada em respeito ao luto da família e ao momento de dor e tragédia sentido pela comunidade nesta última semana.
“Tomei a decisão de que não vamos fazer Carnaval. A Prefeitura Municipal vai suspender em respeito à opinião da população, em respeito à própria família e à opinião quase que unânime da população, que pediu pra suspender o Carnaval. E nós vamos atender”, declarou o prefeito durante entrevista à imprensa local.
Na manhã desta quarta-feira (19), a população se mobilizou em protesto realizado na cidade, pedindo por justiça após a morte da jovem e mais segurança para a cidade. Os manifestantes reivindicaram também o cancelamento do Carnaval no município.
Centenas de pessoas também se reuniram na segunda-feira (17) para acompanhar o cortejo pelas ruas da cidade antes do sepultamento da jovem.
Ainda segundo Cirilo Pimenta, os momentos festivos poderão ser retomados na cidade em outro momento futuro, como em inaugurações ou momentos de reunir a população.
“Não podemos celebrar enquanto ainda estamos chorando a perda de uma vida preciosa. Precisamos respeitar o luto e a dor daqueles que foram afetados por essa tragédia”, publicou o prefeito nas redes sociais.
Natany Alves, de 20 anos, foi morta a pedradas depois de ser sequestrada por três homens quando ela saiu de uma igreja evangélica, no domingo (16).
Natany havia saído da igreja para buscar algo no carro, que estava estacionado próximo ao templo. Quando já estava no interior do veículo, ela foi rendida pelos criminosos.
Fonte- G1