Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de uma mulher transportando 8,1 quilos de skunk em Sobral. A droga foi descoberta na manhã desta quinta-feira (27), durante fiscalização de rotina em um ônibus interestadual que fazia a rota Belém (PA) – Fortaleza (CE).
O veículo foi abordado no km 221 da BR-222, onde agentes da PRF realizaram vistoria nas bagagens dos passageiros. Durante a inspeção, foram encontrados sete tabletes da substância conhecida como “supermaconha”, devido à sua alta concentração de componentes alucinógenos.
A proprietária da bagagem, uma mulher de 24 anos sem antecedentes criminais, confirmou que pegou a droga em Belém e que seu destino final era Fortaleza. No entanto, ela não forneceu mais detalhes sobre a origem e os destinatários do entorpecente.
Diante da situação, a suspeita foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Sobral para as devidas providências. A investigação seguirá para identificar possíveis envolvidos na distribuição da substância ilícita.
A apreensão faz parte da ‘Operação Carnaval 2025’, intensificada desde a última segunda-feira (24) e que seguirá até o dia 5 de março. Somente nesta semana, a PRF já contabilizou três ocorrências de tráfico de drogas nas rodovias federais do Ceará. O superintendente da PRF no estado, Anthony Lima, destacou a importância das ações para combater a criminalidade durante o período festivo, momento em que organizações criminosas costumam intensificar a comercialização de entorpecentes.