Cantor Netinho é diagnosticado com câncer do sistema linfático

Netinho chegou a cancelar a agenda do último Carnaval
Compartilhe

O cantor Netinho foi diagnosticado com câncer do sistema linfático. Netinho tem 58 anos e passou quase um mês internado no Hospital Aliança, em Salvador.

O anúncio acerca da doença foi feito por meio da divulgação do boletim médico emitido no hospital e publicado no site oficial do artista.

No dia 25 de fevereiro, Ernesto de Souza Andrade Júnior, o ‘Netinho’ foi hospitalizado após reclamar de fortes dores nas costas e dificuldades para andar.

Os médicos recomendaram a internação para investigação detalhada do que poderia estar por trás das dores, já que o cantor tem histórico de graves problemas de saúde.

Conforme o último boletim médico, divulgado na sexta-feira (21), o artista segue em um acompanhamento onco-hematológico, “com suporte médico especializado”.

Câncer do sistema linfático
O linfoma é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, um importante componente do sistema imunológico envolvido na produção de células de defesa, chamadas linfócitos. Existem dois tipos principais de linfoma: de Hodgkin(LH) e Não-Hodgkin (LNH).

Ambos os linfomas apresentam comportamentos, sinais e graus de agressividade diferentes. A principal diferença está nas células doentes: o LH é caracterizado pela presença de células grandes e facilmente identificáveis no linfonodo acometido, conhecidas como células de Reed-Sternberg. Já o LNH não tem um tipo celular característico.

Outras internações
O artista chegou a cancelar a agenda dele no último Carnaval e recebeu alta na última sexta-feira (21).

Há 12 anos, ele foi internado com sangramento no fígado. Netinho também já passou por três cirurgias no cérebro e atualmente é dependente de uma válvula cerebral.

Fonte- Diário do Nordeste

Você pode gostar

Longe da TV desde a demissão da Globo em 30 de janeiro, ele prometeu que está pronto para voltar ao trabalho.
Ela contou que usaram um trecho de uma entrevista feita por ela para promover um falso tratamento ocular e declarou que muitas pessoas acreditaram na mentira.
O caso está sendo analisado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *