Seis turistas morrem após submarino afundar na costa do Egito

Embarcação afundou na cidade turística de Hurghada, no Mar Vermelho; pessoas a bordo eram cidadãos russos
Compartilhe

Pelo menos seis pessoas morreram após um submarino transportando turistas afundar no resort de Hurghada, no Mar Vermelho, no Egito. Havia cerca de 44 pessoas a bordo da embarcação turística, que tem grandes janelas no fundo para visualização de cardumes e corais. Outras 29 pessoas foram resgatadas com vida.

Segundo o jornal egípcio Al Masry Al Youm, a embarcação chamada “Sindbad” afundou em frente à marina de um dos hotéis famosos de Hurghada. Fontes confirmaram ao jornal que a Diretoria de Saúde do Mar Vermelho e a Autoridade de Ambulâncias Egípcia foram colocadas em alerta máximo, e 21 ambulâncias foram enviadas ao local para transportar os feridos para hospitais devido à gravidade de suas condições.

Relatórios iniciais afirmaram que os turistas a bordo do Sinbad eram de “nacionalidades diferentes”, mas a embaixada russa no Cairo disse à NBC que todos a bordo eram cidadãos russos. A embaixada russa no Cairo declarou que quatro russos morreram.

“Em 27 de março, por volta das 10h, o batiscafo Sindbad, de propriedade do hotel de mesmo nome, afundou a 1 km da costa. Além da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo menores. Todos eles são cidadãos russos. A maioria dos que estavam a bordo foi resgatada e levada para seus hotéis e hospitais em Hurghada”, disse a embaixada à NBC

O submarino Sinbad é uma das atrações turísticas mais populares de Hurghada, oferecendo uma “experiência única” para quem deseja explorar o mundo subaquático do Mar Vermelho sem precisar mergulhar.

O passeio a bordo do Sinbad dura de uma a três horas e permite que os passageiros observem de perto peixes coloridos, polvos, caranguejos e outras espécies marinhas em seu habitat natural. Durante a expedição, um guia apresenta informações sobre a fauna e a flora marinha, tornando a experiência ainda mais educativa e envolvente.

Fonte- O Globo

Você pode gostar

Longe da TV desde a demissão da Globo em 30 de janeiro, ele prometeu que está pronto para voltar ao trabalho.
Ela contou que usaram um trecho de uma entrevista feita por ela para promover um falso tratamento ocular e declarou que muitas pessoas acreditaram na mentira.
O caso está sendo analisado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *