Reajuste dos servidores públicos será pago em maio com valores retroativos

A medida abrange os valores retroativos a janeiro, garantindo o repasse das diferenças salariais acumuladas desde o início do ano
Compartilhe

O governo federal confirmou que o reajuste salarial dos servidores públicos será incluído na folha de abril, com pagamento previsto para 2 de maio. A medida abrange os valores retroativos a janeiro, garantindo o repasse das diferenças salariais acumuladas desde o início do ano.

A Medida Provisória (MP) 1.286, que consolidou os reajustes negociados ao longo de 2023, será prorrogada por mais 60 dias a partir de 2 de abril. Paralelamente, o governo enviará um projeto de lei para substituir a MP, garantindo a continuidade dos reajustes sem interrupções.

Os ocupantes de funções e cargos comissionados também foram contemplados pela medida, mas, para esses casos, os reajustes são válidos a partir de fevereiro, e não de janeiro. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou que está adotando todos os procedimentos necessários para operacionalizar os pagamentos.

A Lei Orçamentária Anual, aprovada pelo Congresso na semana passada, ainda aguarda sanção presidencial, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Apesar disso, os servidores já têm a garantia de que os novos valores serão pagos dentro do novo cronograma estabelecido.

Você pode gostar

Longe da TV desde a demissão da Globo em 30 de janeiro, ele prometeu que está pronto para voltar ao trabalho.
Ela contou que usaram um trecho de uma entrevista feita por ela para promover um falso tratamento ocular e declarou que muitas pessoas acreditaram na mentira.
O caso está sendo analisado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade