Fortaleza estreia em casa no Brasileirão com vitória sobre o Fluminense

A equipe da casa seguiu pressionando e ampliou ainda no primeiro tempo
Compartilhe

O Fortaleza começou o Campeonato Brasileiro 2025 com o pé direito ao vencer o Fluminense por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena Castelão. Com um gol relâmpago de Lucero e outro de Tinga, o Tricolor de Aço garantiu os três pontos na primeira rodada da competição.

Desde os primeiros minutos, o Fortaleza mostrou intensidade e logo abriu o placar. Aos três minutos, Pikachu encontrou Marinho na área, que serviu Lucero sem goleiro para marcar o primeiro gol do Brasileirão. A equipe da casa seguiu pressionando e ampliou ainda no primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Pol Fernandez cobrou escanteio com precisão e Tinga cabeceou no ângulo de Fábio, garantindo o segundo gol da noite.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Fortaleza soube administrar a vantagem. Sem conceder grandes oportunidades ao Fluminense, a equipe explorou os contra-ataques e ainda promoveu a estreia do atacante Deyverson, recém-chegado ao clube. O técnico Juan Pablo Vojvoda manteve o time organizado e garantiu a vitória sem sustos.

O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira, na Arena Castelão, para enfrentar o Racing pela primeira rodada da CONMEBOL Libertadores. Já o Fluminense tentará a recuperação na próxima rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Fortaleza 2 x 0 Fluminense Campeonato Brasileiro – 1ª Rodada Data: 29/03/2025 – 18h30 Local: Arena Castelão Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Gols: Lucero e Tinga (Fortaleza) Cartões amarelos: Moisés (Fortaleza) Público total: 19.484 Renda bruta: R$ 267.643,00

Fortaleza: João Ricardo; Tinga (David Luiz), Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa; Lucas Sasha (Pochettino), Pol Fernandez e Emmanuel Martinez (Zé Welison); Yago Pikachu, Marinho (Moisés) e Juan Martín Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê (Lavega); Martinelli, Hércules (Lezcano) e Jhon Árias; Serna (Lima), Canobbio (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.

Você pode gostar

O objetivo principal valorizar os produtores rurais da sede e dos distritos
Com uma média de 20 armas retiradas de circulação por dia, o resultado representa a maior marca desde o início da série histórica do estado, em 2009
O Brasil foi escolhido como sede por também receber, em novembro, a COP 30, a conferência climática da ONU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade