Moradores de Madeira em Sobral, pedem apoio do poder público

Compartilhe

Família apela ao poder público e pede ajuda aos órgãos competentes com relação às suas moradias que vivem em área de risco.

Moradores da comunidade Fazenda Madeira, na zona rural de Sobral, dentre as várias carências que enfreta, a falta do saneamento assume a primeira posição, por ser o problema que mais afeta, principalmente, os casebres de taipa, parte deles com algumas repartições revestidas de materiais aproveitados do lixão. Diferente de como o prefeito dsenha a cidade, os citados moradores encaram uma situação vulnerável de extrema pobreza, sobrevivendo com ajudas e trabalhos avulsos.

Maria Rosângela relata que vive sem o auxílio municipal e faz apelo à Prefeitura para que as autoridades possam olhar para aquela comunidade e que não espere somente pelas eleições. Pede uma assistência humanizada, pois atualmente os moradores não contam com nenhuma renda, e com a chegada da pandemia as coisas estão cada vez mais difíceis.

O Portal Paraíso entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sobral, e recebeu resposta da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social – SEDHAS, as quais repassamos na íntegra:

Segue a nota:

“ A Coordenadoria de Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) foi procurada por moradores que relataram a situação”. A ordem judicial em questão foi proferida em ação impetrada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), por ocupação irregular.

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Habitação ofereceu a possibilidade de ingressar com o pedido para inclusão das famílias no Aluguel Social, o que foi rejeitado pelos moradores que procuraram atendimento. Segundo informou a Coordenadoria, as famílias tinham a expectativa que a Prefeitura conseguisse anular à ordem de despejo, o que foi descartado, pois o terreno não é de propriedade da Prefeitura.

“A Sedhas informa que as famílias que desejarem ser incluídas no Aluguel Social podem procurar a Coordenadoria de Habitação, na Avenida Dr. Guarany, 364 – Jocely Dantas (Derby), ao lado do SAMU, em horário comercial, para fazer a solicitação.”

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content