Polícia Ambiental apreende aves silvestres, armas e material de caça em Sobral
Três homens responsáveis pelo material foram levados à delegacia onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por caça a espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão.
Uma fiscalização realizada na última semana por agentes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) resultou na apreensão de 13 pássaros silvestres abatidos, além de armas e outros equipamentos no Bairro Carcará, em Sobral, região norte do Ceará. Três homens foram levados à delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo a PM, durante a fiscalização os agentes abordaram três homens, todos sem antecedentes criminais, em um carro. A abordagem aconteceu em um trecho conhecido por ser utilizado pelas aves durante o período de reprodução.
Durante a vistoria no veículo, foram encontradas as aves, três espingardas, sendo duas com lunetas, um medidor de distância laser 500, dois equipamentos para recargas de cilindros de espingarda, um facão e chumbinhos.
Os três homens e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral onde foi instaurado o TCO por caça a espécimes da fauna silvestre sem devida permissão, crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.