Atacante do Atlético Cearense é o maior goleador do futebol brasileiro em 2021

Dos 14 gols de Olávio no Estadual 2021, 5 foram marcados na vitória por 7 a 1 sobre o Crato. Foto: Kely Pereira/Atlético
Compartilhe

Olávio chegou a 14 gols na temporada e superou nomes como Gabigol e Diego Souza na artilharia do País.

O  homem-gol do Brasil joga no futebol cearense. Olávio, atacante do Atlético-CE, é o jogador que mais vezes balançou as redes nesta temporada em todo o País. Nesta segunda-feira (17), o jogador chegou ao feito de 14 gols em 2021 ao anotar um gol na derrota por 5 a 2 do seu time para o Ceará, no estádio Carlos de Alencar, pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Com o novo gol marcado, Olávio se isolou no posto de Artilheiro do Brasil, ficando com um gol a mais que Gabigol (Flamengo), Ciel (Sampaio Corrêa) e Diego Souza (Grêmio). Diferente de seus concorrentes, que participam de outras competições, o atacante da Águia da Precabura marcou todos os seus jogos apenas no Estadual. Tudo isso perfazendo a média fechada de 1 gol por jogo: 14 gols em 14 jogos. Desse total, 5 foram marcados em apenas uma partida, na goleada de 7 a 1 sobre o Crato, na 4ª rodada da segunda fase do Estadual.

Os gols de Olávio foram determinantes para a classificação do Atlético, que enfrenta o Fortaleza semifinal do Campeonato Cearense. A Águia da Precabura terminou a 2ª fase do Estadual com o melhor ataque entre os 8 clubes que disputaram a fase, com 21 gols em 7 jogos, ou seja, média três gols por partida.

Perfil: de zagueiro a volante “centroavante”

Olávio tem 1,84m e é natural de Missão Velha-CE. Foto: Kely Pereira/Atlético.

Olávio dos Santos Lima Filho é cearense. Nasceu em Missão Velha, município da região do Cariri. Tem 27 anos e começou a carreira jogando de zagueiro, no Icasa, ostentando um porte físico avantajado e 1.84m de altura. Gradativamente, seu estilo de jogo foi se moldando a um estilo ofensivo: foi lateral, depois passou a meio-campista. Sob o comando do técnico Raimundo Wagner, o volante, que veste a camisa 8 do Atlético, ganhou a liberdade de chegar ao ataque, ao ponto de ser confundido como centroavante, no melhor estilo “Camisa 9”.

Ao falar da fase que vive, Olávio não tem dúvidas em afirmar que passa pelo melhor momento de sua carreira. “É um novo momento da minha carreira. Já venho atuando nessa posição de volante há alguns anos, de mais chegada na área. E chegando próximo da área, procuro efetuar em gols. É um momento mágico, que todo jogador espera passar. Só tenho a agradecer ao professor Raimundinho pela confiança que vem depositando em mim e aos companheiros, que vem me servindo”, comentou o jogador, que divide a responsabilidade dos gols do time com o parceiro de ataque Valdo Bacabal.

Além de Icasa e Atlético, Olávio passou por várias equipes do Estado, como Guarani de Juazeiro, Crato, Barbalha, Guarany de Sobral, Caucaia, Iguatu e Ferroviário, além de times de outros estados, como o Paraíba-PB e o Alecrim-RN. Com os 14 gols marcados pela Águia da Precabtura no Estadual, disparou na artilharia do torneio e tem seis a mais que o 2º colocado na artilharia, Ciel, que já encerrou sua participação no torneio. Com Olávio em grande fase, o Atlético tenta agora surpreender o Fortaleza e chegar à decisão do Campeonato Cearense de 2021.

*Bruno Balacó /Grupo Cidade

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content