Município de Varjota registra aumento de casos de Covid-19

Compartilhe

Na cidade, que fica na região Norte no Estado, foi observado um intenso aumento no número de crianças de até 14 anos de idade infectadas pelo novo coronavírus.

A quantidade de crianças infectadas pelo novo coronavírus na Região de Saúde de Sobral preocupa. Um município, em especial, vem gerando preocupação: Varjota. A cidade, distante 236 km de Fortaleza, registrou, entre o  início do mês de maio até o domingo (23), 30 crianças de até 14 anos com Covid-19.

A informação foi repassada pela secretária da Saúde de Varjota, Patrícia Ximenes. Segundo ela, outras cinco crianças realizaram teste na última segunda-feira (24) e aguardam resultado.

As confirmações dos casos da doença ultrapassam o número de 27, como mostra a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Até o momento, a média por qualquer dos indicadores, é superior a um diagnóstico positivo por dia.

O município de Varjota, que integra a Região de Saúde de Sobral, transferiu duas crianças para o Hospital Regional Norte. Uma das pacientes com cinco anos e a outra com dois, apresentam quadro grave da Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Varjota, o aumento dos casos pode estar relacionado à variante P1 do novo coronavírus e a transmissões dentro de casa. Desde o início do ano o número elevado de crianças infectadas vem sendo observado. No mês de janeiro, uma criança foi diagnosticada com a doença. Em fevereiro, foram oito, 17 em março e 20, em abril.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content