Moradores da Rua Luís Felipe em Sobral convivem com esgoto ao céu aberto
Os moradores, além de ter o esgoto como aliado, ainda encaram a presença de ratos, muriçocas e baratas.
Dona Marli Moradora da Rua Luís Felipe Silva Coelho reclama de um esgoto a céu aberto ao lado de sua residência, A problemática é bastante antiga e persiste há mais de 30 anos. Quando chove o problema é ainda maior.
Maria e seus vizinhos ficam incomodados com o mau cheiro e também ter que conviver diariamente com os insetos e traças. As muriçocas também é outro problema.
Marli relatou em nossa reportagem que se obriga a conviver com os transtornos por conta de que sua casa é própria, A dona salienta que essa convivência corrobora com o aparecimento de diversos tipos de doenças, que afetam a todos os moradores.
Ao final da exposição da penúria porque passa junto com a comunidade, ela repudia a falta de compromisso da Prefeitura quanto ao enfrentamento da problemática. “Esse povo só lembra-se dos pobres em épocas de campanha, e quando ganham eles simplesmente somem e os bairros e comunidades ficam desassistidos”. O recado vai para o prefeito Ivo Gomes e os vereadores de sua base de sustentação.