Secretária Nacional da Saúde, Mayra Pinheiro, é entrevistada na Paraíso

Compartilhe

Mayra Pinheiro na sua fala ressaltou a importância e o papel de uma imprensa livre e separou literalmente o joio do trigo no sentido de separar os bons profissionais e veículos de mídia.

Na manhã desta quinta-feira, 12, recebemos nosm estúdios da Rádio Paraíso, para entrevista, a médica Dra. Mayra Pinheiro, secretária nacional de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, integrante da comitiva do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que cumpre agenda de visitas e inaugurações em Sobral.

A comitiva governamental, composta pelo ministro Quiroga e os secretários nacionais Mayra Pinheiro, da Saúde e Rafael Câmara, da Atenção Primária da Saúde do Governo Federal, está sendo acompanhada pelos deputados federais Moses Rodrigues, capitão Wagner e AJ Albuquerque, além de deputados estaduais e outras representantes de entidades, visita a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o Hospital do Coração e em seguida ao Centro Universitário UNINTA, no qual na ocasião o ministro faz questão de se reunir com os universitários do curso de MEDICINA da instituição que serão os futuros profissionais de saúde.

Marcelo Queiroga assumiu a pasta com o objetivo de reforçar as ações de enfrentamento à pandemia da covid-19, ampliando a vacinação em todo o país e levando assistência aos estados e municípios. O médico também almeja a reestruturação de setores importantes da saúde pública, com melhorias no atendimento aos pacientes da atenção primária. Queiroga que defende um amplo atendimento ambulatorial e demais procedimentos médicos, com qualidade, a todos os brasileiros, direito previsto na Constituição Federal.
A médica cearense Dra. Mayra Pinheiro que foi ouvida pela CPI da Covid-19. Ela sendo a oitava pessoa a depor na comissão do senado.
Mayra Pinheiro na sua fala ressaltou a importância de uma imprensa livre e separou literalmente o joio do trigo no sentido de separar os bons profissionais e veículos de mídia. Na sua fala também a médica se sente acossada por uma maior parte da imprensa mediante sua postura à frente dos senadores e criando uma maior projeção nacional após ser titulada com o apelido de “capitã cloroquina”.
O deputado Moses Rodrigues na ocasião cumprimentou o então deputado Capitão Wagner pré-candidato ao governo do estado do Ceará, A secretária Mayra em sempre batalhar e trabalhar pelo bem coletivo e ao Dr. Rafael como toda comitiva do ministério da saúde que se faz presente na cidade de Sobral.
O emedebista Moses falou do voto imprenso em ser um discursão não atual sendo um debate ainda pertinente, O Deputado atrela derrota da PEC com intuito de alguns partidos desmoralizasse o governo Bolsonaro.
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19). Foram 229 votos favoráveis, 218 contrários e 1 abstenção. Como não atingiu o mínimo de 308 votos favoráveis, o texto será arquivado.
Raphael Câmara elogia ao governo federal pela secretaria primária de Saúde. A partir da publicação do Decreto Nº 9.795, de 17 de maio de 2019, a Atenção Primária à Saúde (APS) adquire status de Secretaria no âmbito do Ministério da Saúde, enfatizando-se assim sua relevância e prioridade no SUS. O secretário fez um breve relato dos benefícios oriundos do governo Bolsonaro, que não são divulgados pelos gestores, que se negam a dar crédito ao governo pelos 50% de todos os recursos que recebem.

Capitão Wagner (PROS) no qual fez uma publicação em seu twiter o seguinte post: “O Ceará bate mais um recorde negativo: mais de 1 milhão e meio de doses da vacina no freezer. 7.640.728 doses entregues pelo Ministério da Saúde e somente 6.022.556 doses aplicada, ou seja: 1.618.172 doses no freezer. Acelera essa aplicação meu Povo”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content