Mototaxista irregular é preso suspeito de estupro de vulnerável
O caso aconteceu em Sobral nos dia 12 e 14 de agosto quando a mãe da vítima não estava em casa ocasião em que o suspeito aproveitou para cometer o crime.
Um homem de 46 anos, que trabalhava como mototaxista reserva em Sobral, foi preso na manhã do sábado (28) suspeito de cometer estupro de vulnerável contra um adolescente de 14. O crime aconteceu nos dias 12 e 14 de agosto na casa da vítima quando sua mãe estava no trabalho. O suspeito prestava serviços de mototaxi para a família do adolescente e tinha contato por telefone com a família.
De acordo com o Delegado Municipal Dr. Rômulo Bezerra, o suspeito foi à casa da vítima sabendo que sua mãe não se encontrava para oferecer um lanche como forma de facilitar sua entrada na residência e cometer o crime. Quando a mãe da vítima retornou percebeu o comportamento estranho do adolescente, verificou o celular dele e conversou com ele.
Depois de constatar que havia algo errado procurou a Delegacia Municipal, no dia seguinte, sexta-feira (15) e registrou o Boletim de Ocorrência quando começaram as investigações que resultou na prisão do suspeito. O Delegado Municipal afirma ainda que a vítima foi submetida a perícia médica que comprovou a prática do ato libidinoso.
“O suspeito não tinha autorização para atuar como reserva de mototaxi e o titular alugava a vaga há cerca de quatro meses para o suspeito sem o conhecimento da Prefeitura. O autor do estupro deverá responder ainda pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão, uma vez que ele não poderia estar exercendo a atividade. Depois dos trabalhos investigativos a Polícia Civil irá formalmente provocar Coordenadoria de Mobilidade que fiscaliza a atividade de mototaxista em Sobral para fiscalizar a prática de mototaxista piratas e irregulares”. Disse Dr. Rômulo Bezerra.