Mega Operação ofensiva acontece no Residencial Nova Caiçara em Sobral

Compartilhe

Em quase dois meses da Operação Domus, já foram realizadas 13 edições nos residenciais Alameda das Palmeiras I e II, Cidade Jardim I e II, e Residencial Miguel Arraes, em Fortaleza. Além de Sobral, Pacatuba recebeu uma edição da ofensiva, deflagrada no Residencial Orgulho do Ceará II.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (9), a décima terceira edição da Operação Domus, sendo a primeira na cidade de Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A ofensiva acontece no Residencial Nova Caiçara.

Ação tem por finalidade detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto circulando no conjunto habitacional, entre outras situações. As ações também visam reforçar saturações preventivas e fiscalização de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Os trabalhos são conduzidos pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS e reúnem equipes das Forças de Segurança do Estado e do município. Mais informações serão repassadas em breve.

A operação tem por finalidade detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto e outras situações encontradas durante a ofensiva, como construções irregulares em áreas comuns dos moradores. As ações também visam reforçar saturações preventivas e fiscalização de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Domus é um termo em latim que significa domicílio. Com isso, a Operação Domus, deflagrada pela SSPDS, busca manter a sensação de acolhimento e bem-estar em conjuntos habitacionais.

Uma ação de limpeza de muros também foi realizada na ofensiva. Ao longo do dia, 53 pichações relacionadas a grupos criminosos foram apagadas no condomínio. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que também participou das diligências, constatou irregularidades como obstrução de saídas e ausência de extintores.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content