As vacinas na geladeira do governo

Compartilhe

Corre Mabel! Sobral está debaixo de bala e sob a autoridade dos faccionados. Prefeito que é bom, não tem. Os órgãos de justiça se estão vivos ou mortos a gente não sabe, pois sequer a gente os vê respirando. Infelizmente, o Ceará sofre da desgraça de governos que, ou são consorciados com o crime, alheios, incapazes ou simplesmente irresponsáveis.
Enquanto a bala corre solta encontrando pessoas perdidas, a Assembleia cearense prepara uma CPI para investigar policiais. Afinal, o que querem: desarticular de vez as polícias e deixar o caminho aberto para a bandidagem? Se assim o for, que comecem tirando o governo frouxo que se tem e colocando em seu lugar um líder de facções. Esse, certamente, colocará moral no Estado e controle à pandemia da bala e dos assaltos.
Corre Mabel! O Ciro está com a ideia de fazer do Ceará um bem familiar, desmembrando-o do resto do país. Ele quer um novo mapa, uma nova constituição, Asa Branca como hino, uma bandeira de renda e um chiqueiro de bodes para prender seu eleitorado… Não se tem dúvida de que com os projetos do Ciro, a retroescavadeira do Cid e a mão de ferro do maninho mau, o Ceará vai se tornar uma republiqueta de imoralidades.
Sim, é verdade, Camilo comprou vacinas, mais de 200 milhões de doses, porém, dificilmente elas serão usadas no braço do povo. Quem sabe ele as aplicará em bois, cães e gatos. Aliás, ele nem quer saber o destino delas e sim o seu poder de dizer para o povo que ele comprou vacinas. Mabel diga você mesma, pois eu não sei se rolou comissão ou propina. Você e sua mania de levantar falso.
Falando em falso, será que o senador Cid terá que deixar o Senado com medo de ficar sem nada de poder no Estado? Sei não, mas eu penso que desta vez o xote da festa será diferente. Sim, porque haverá vigilância nas urnas e não haverá padrinho no Planalto, sem contar que Ciro talvez seja apenas um figurante no filme da sucessão.

Depois a gente fala mais. Agora vou na Enel, na Arce e no Decon saber porque cargas d’´água não foram à Audiência Pública da Câmara.

Até mais logo Mabel.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content