Grendene investirá R$ 30 milhões em nova fábrica no Ceará
Nova unidade ficará no Crato e deve entrar em operação em 2022, elevando a capacidade de produção da empresa em 500 mil pares por mês.
Uma boa notícia para a Região Metropolitana do Cariri. Após intensas articulações feitas pelo Governador Camilo Santana, o setor calçadista vai ampliar a produção no Ceará, com a construção de uma nova fábrica e geração de novos empregos.
Dona das marcas Grendha, Melissa, Ipanema e Rider, a Grendene decidiu construir uma nova fábrica no Crato, Ceará, com investimentos de R$ 30 milhões. Com objetivo de ampliar a produção de calçados e componentes em EVA, a nova unidade deve entrar em operação em 2022 e elevará a capacidade de produção da empresa em 500 mil pares por mês. A fábrica terá uma área de 10,8 mil metros quadrados e criará cerca de 1 mil empregos.
Hoje, no Ceará, a companhia tem fábricas em Fortaleza, Sobral e Crato. Segundo a Grendene, o Governo do Estado aprovou a prorrogação e o aumento dos incentivos fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do programa Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Industrial (Provin/CE) para o período de 1º de outubro deste ano a 31 de dezembro de 2032.
*Com Valor Econômico