Operação Clavus investiga contratos de R$ 160 milhões de empresas com prefeituras

Compartilhe

A operação cumpriu um mandado de prisão em Sobral no bairro Belchior.

Na manhã desta quarta-feira (6/10) a Polícia Civil do Ceará deflagrou a “Operação Clavus” em  Fortaleza, Maracanaú, Massapê, Nova Russas, Tamboril e Sobral. A ação tem o objetivo de investigar fraudes em licitação e na execução de contratos públicos de empresas que prestam serviços e locações a prefeituras no Ceará tendo como foco principal as cidades de Nova Russas e Tamboril. Três pessoas foram presas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará – SSPDS-CE, há indícios de que as empresas são administradas pelas mesmas pessoas que conseguem contratos indevidos em prefeituras com vantagens econômicas em benefícios dos envolvidos. De acordo com as investigações as empresas têm o apoio de servidores das próprias prefeituras e os contratos somam de cerca de R$ 160milhões.

Ao todo 50 policiais civis participam da operação coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção – Decor que cumpriu pelo menos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nesta quarta-feira (6/10). Um dos mandados foi cumprido em Sobral no bairro Belchior. A SSPDS informou que detalhes da operação serão divulgados nesta quinta-feira (07/10) em coletiva de imprensa na sede da Superintendência da PC-CE em Fortaleza.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content