Curso de Fisioterapia do Uninta realiza cerimônia do jaleco para mais de 70 acadêmicos
Seguindo todas as normas de Biossegurança e com controle de distanciamento, conforme as diretrizes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70 alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Uninta participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco. O momento solene aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e que reuniu acadêmicos de 07 turmas.
O coordenador do curso, Prof. Me. Rômulo Goulart, destacou a importância da participação da família no momento.
“Temos aqui diversas histórias de vida, muitos estão sendo os primeiros das suas famílias a ingressarem no ensino superior. É um momento de muita emoção e, ao mesmo tempo, de responsabilidade, de estarmos juntos enquanto curso, conduzindo a formação de excelência que defendemos. Um momento simbólico do que já vem sendo desenvolvido, e principalmente para as famílias conhecerem a estrutura, saber onde eles estão e da magnitude do Uninta”.
Declarou.
Presente no evento, a acadêmica Sandy Soares também comentou sobre a solenidade.
“Estamos em um local maravilhoso, o Uninta mostra muitas oportunidades e tem excelentes professores. Poder ter esse momento presencialmente, receber o jaleco e ter a confirmação que é isso que queremos para trabalhar e contribuir na saúde é muito gratificante. É impossível não se sentir emocionada naquele momento dos nossos pais se orgulhando e colocando o jaleco”.
Pontuou.