“EM UM VELHO OESTE ELE NASCEU…!” por Hamilton Vale

Compartilhe

Bom dia a todos!

O nosso Café com Pimenta de hoje me faz recordar um velho seriado de faroeste chamado “Bat Masterson”, o qual como eu já disse, era um seriado das antigas. Ele tinha a música de abertura que dizia o seguinte: “num velho Oeste ele nasceu e entre bravos se criou, seu nome em lenda se tornou, Bat Masterson”.

Pois é, assim está o Estado do Ceará, um verdadeiro faroeste. Em outras matérias, pedi “socorro” ao “Durango Kid” e ao “Zorro”! Estudo elaborado pela rede de observatório de segurança calcula 36 vítimas de balas perdidas no Estado do Ceará, entre 2020 e maio de 2021, ou seja, aproximadamente 2 pessoas baleadas por mês. Parte das ocorrências estão ligadas às “guerras das facções” (é importante salientar que as Facções surgem pela ausência do Estado).

Isso demonstra a INCOMPETÊNCIA e a FALTA DE CORAGEM do Governo em tomar de volta o controle da segurança. O que mais causa espanto é a letargia da população cearense em relação a esse governo, que com a “política do fecha tudo”, o fiasco na saúde e na segurança pública, estão cada vez mais em destaque.

Daí eu me pergunto se a população cearense dará para o atual governador um possível presente de mais 8 anos como senador. Independente do seu viés ideológico, a população cearense, seja de esquerda, direita ou centro, precisa dar respostas a governantes que não respondem minimamente aos anseios dos seus eleitores, pois só assim os dirigentes saberão que suas ações resultará em sanções aprovativas ou reprovativas.

Neste caso, na minha opinião, esse governo foi “reprovado” com o conceito baixíssimo, sem direito a “recuperação”. Desta forma, terei que recorrer mais uma vez ao meu imaginário para pedir a presença sempre elegante e cordial, que foi da justiça, um defensor, o Velho Bat Masterson!

Pensem nisso!
A vida nos exige coragem!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content