Madonna da praia se entrega à paixão, abandona o lar e vai morar nas ruas de Sobral

Madonna da Praia
Compartilhe

Não é a novela de Camilo Castelo Branco, mas é uma história de amor de perdição a vida da Madonna da praia. Arrebatada por uma paixão, ela largou a família em Fortaleza e se mudou para Sobral. Deixou o conforto da casa para viver na rua com o amado Maxsuel.

Maria Cleuma, conhecida como “Madonna” vive em situação de rua na cidade de Sobral após seguir seu coração e escolher viver com o atual companheiro. Há 10 anos, Madona se separou do pai de seus filhos e iniciou um relacionamento com outra pessoa. “Ninguém comanda o coração”, justifica. Topava até morar numa cabana, mas a situação foi ainda mais radical.

Sem emprego, o marido vive de vigiar carro. A situação se agravou com a pandemia, e só lhe restou a rua como moradia. Vive ao léu, com os trocados que amealha nos sinais e a caridade das pessoas. O casal “reside” em uma pracinha próximo a igreja Coração de Jesus com seus pertences em uma mochila e dorme ao relento num colchão improvisado.

Para piorar a situação, Madonna sofreu um acidente e se encontra com a perna engessada desde setembro, o que a impossibilita de trabalhar. E pede ajuda à população para conseguir um abrigo, principalmente, porque o inverno está próximo.

Ela solicita ajuda as autoridades, a população sobralense e se emociona ao contar sua situação ao repórter Paulo Porfírio. Ela fala emocionada de seus filhos, alguns já formados, e na família que vive em outras cidades, como Fortaleza e Dourado, no Mato Grosso do Sul. “Minha família, que está vendo essa reportagem eu não quero que vocês chorem. Sei que vocês me amam demais, mas eu amo meu marido e não vou abandonar … Eu não consigo viver sem ele”.

Ela ressalta que costuma trabalhar todos os dias vigiando carro e em outros serviços, mas por causa do acidente não consegue ganhar seu sustento e por isso pede ajuda.

Veja matéria de Paulo Porfírio, com imagens de Nildo Nascimento e edição de David Rodrigues.

Por: Jackson Souza

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content