Sete vezes Lionel Messi

@francefootball/Instagram
Compartilhe

Deu a lógica! A Bola de Ouro é, novamente, de Lionel Messi. O craque argentino superou o polonês, Robert Lewandowski (que para muitos deveria ser o vencedor), o atacante ficou na segunda posição e o ítalo-brasileiro, Jorginho, completou o top três.

Com a conquista, Messi chega a sua 7ª Bola de Ouro na carreira. O craque argentino já havia ganho nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. “La Pulga”, amplia a vantangem para o segundo colocado, Cristiano Ronaldo, que ganhou 5 vezes. Na temporada 2020/2021, Messi disputou 60 jogos, por Barcelona (ex-equipe) e seleção Argentina, e anotou 44 gols, além de 17 assistências.

Outros premiados
Na categoria feminina, quem conquistou a Bola de Ouro foi a meia espanhola, Alexia Putellas, que joga no Barcelona. Giangiuli Donnarumma, do PSG, foi o vencedor do prêmio Yashin, de melhor goleiro do ano. Pedri, meia do Barcelona, levou o troféu Kopa, de melhor jogador jovem. E em duas novas categorias, criada pela revista fancesa, o Chelsea recebeu o prêmio de clube do ano e Lewandowski, que disputou como melhor jogador do mundo, levou o “prêmio de consolação”, como artilheiro do ano.

Nota:
O brasileiro Neymar, que tem sido o único representate do país nos últimos anos, ficou em 16º. Cristiano Ronaldo, ficou na 6ª posição, para surpresa dos fãs do CR7.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content