Vereador do PT suspeito de feminicídio em Fortaleza teria discustido com a mulher por causa de R$ 1.6 mil
De acordo com a Polícia Civil o vereador teria passado o carro por cima de uma mulher de 36 anos e arrastado a vítima por alguns metros.
O Vereador de Fortaleza, Antônio Ronivaldo da Silva Maia, 51, do PT, foi preso nessa segunda-feira (29/11), por tentativa de feminicídio contra uma mulher de 36 anos, após discussão. De acordo com a Polícia Civil o vereador teria se desentendido com a amante depois de mandá-la pagar uma conta de R$ 1.6 mil. Ainda segundo a PC, a mulher teria saído do carro e o vereador a atropelou arrastando-a por alguns metros. A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar de Fortaleza.
Ronivaldo Maia, foi preso na tarde dessa segunda-feira em um posto de combustível no Conjunto Ceará e levado à Delegacia de Defesa da Mulher. A prisão do vereador foi confirmada pela assessoria do político. Na nota, a assessoria de Ronivaldo Maia, diz que tomou conhecimento da prisão na noite da segunda-feira, está apurando e aguardando informações concretas sobre a situação. O suspeito ao ser interrogado se manteve em silêncio sobre o caso.
Na manhã desta terça-feira (30/11) o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza se reuniu e decidiu suspender a filiação do vereador. Em nota, o partido afirma que foi surpreendido com a notícia e que “reforça comprometimento no combate à violência contra a mulher dentro e fora do partido. O parlamentar está suspenso e comissão disciplinar vai deliberar os próximos passos”.