Ceará gera mais de 7,5 mil empregos em outubro

Empregos formais
Imagem da internet
Compartilhe

Os dados são do Ministério da Economia e destacam o desempenho do setor de Serviços no Estado, responsável por gerar mais da metade das vagas.

O Ceará gerou mais de 7,5 mil empregos formais no último mês de outubro. O dado foi publicado na última edição do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta terça-feira 3/11 pelo Ministério da Economia. O saldo de oportunidades de trabalho do mês passado foi gerado a partir de 43,332 mil admissões e 35,756 desligamentos, gerando o total de 7,576 mil empregos.

No mesmo período, a soma de todos os estados da Federação geram um saldo de 253 mil vagas formais. Para o Ceará, o número positivo representa o sexto mês consecutivo gerando mais empregos do que demissões. Vale ressaltar que o Estado apresentou um desempenho negativo apenas em março, quando teve um saldo negativo de 4,508 mil empregos.

SETORES EM ALTA

Ainda segundo os dados do Caged, nenhum dos setores da economia cearense apresentou desempenho negativo. Mas o destaque ficou para os Serviços, responsável por gerar mais da metade dos empregos no Estado, com saldo de 4,176 mil.

O ranking segue com o Comércio (1,943 mil empregos) em segundo lugar. Indústria (838). Agropecuária (398) e Construção (221) completam a lista. Dentro dos Serviços, os segmentos com melhor desempenho foram o de Alojamento e alimentação (1,284 mil empregos) e Informação, comunicação e atividades financeiras (1,208 mil).

Informações Diário do Nordeste

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content