Ministério da Justiça divulga balanço de ocorrências no segundo dia de provas do Enem
De acordo com o levamento do MJSP, o número de ocorrências foi baixo e nenhuma grave.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, divulgou na segunda-feira (29/11), o balanço das ações policiais no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, realizado no domingo (28/11). De acordo com o levamento do MJSP, o número de ocorrências foi baixo e nenhuma grave. Dentre as elas, duas tentativas de uso de ponto eletrônico, quatro mandados de prisão, sete prisões e 72 casos de perturbação do sossego público.
O MJSP foi responsável pela coordenação e integração das forças de segurança pública federais e estaduais por meio da Secretaria de Operações Integradas – Seopi, que atuou na segurança e realização do Enem 2021 nos 1.700 municípios onde o exame foi aplicado. Foram realizadas 3.400 escoltas no segundo dia do Enem, além do policiamento nos locais do exame, na guarda das provas, investigação das possíveis fraudes e patrulhamento das vias de acesso às escolas.
O Centro Integrado de Comando e Controle Nacional em Brasília, acompanhou as ações, onde o ministério concentrou a coordenação de segurança pública na realização do Enem.
Com informações do MJSP