Cresce em 23% o número de ataques hackers no Brasil

Ataque Hacker
Imagem da internet
Compartilhe

Número de ataques hackers cresceu 23% no Brasil em 2021, mostra pesquisa. Diante disso, a JobHome aposta em tecnologia e treinamento das equipes para evitar a ameaça

Em 2020, o Brasil sofreu mais de 3,4 bilhões de ataques hackers, de acordo com dados da Fortinet Threat Intelligence Insider America. Segundo o estudo “Panorama de Ameaças 2021”, da Kaspersky, esse tipo de ataque cresceu 23% apenas no primeiro trimestre deste ano.

Uma das vítimas recentes foi a empresa de call center Atento, que teve seu sistema invadido e precisou operar parcialmente. O Ataque deixou todo o setor em alerta e causou receios em clientes que utilizam o serviço. Quando um ataque hacker acontece, os invasores buscam por dados sobre a Tecnologia da Informação (TI) das empresas, entender suas estruturas e software, identificando os pontos de vulnerabilidade. Isso acontece por meio de iscas em e-mails, mensagens instantâneas e outros métodos, dessa maneira os times precisam estar atentos e treinados para saber como agir.

Os criminosos têm como objetivo infectar sistemas ou coletar e sequestrar dados valiosos por meio do ransomware, ameaça que bloqueia o computador e depois exige uma quantia em dinheiro para desbloqueá-lo. As empresas de call center lidam diariamente com dados tanto de empresas, como de pessoas, clientes de seus clientes, por isso, a vulnerabilidade não pode ocorrer e assusta o setor.

Mais sobre a JobHome

Fundada em 2017, a JobHome nasceu com o propósito de levar as melhores experiências de teleatendimento ao mercado, unindo tecnologia e qualidade de vida aos colaboradores. A startup oferece uma solução para problemas comuns de call center, aliando a isso uma forma de reduzir custos em infraestrutura e atraindo um perfil diferente de operador.

Informações Hamilton Nogueira O POVO

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content