
Na busca pela classificação na 2ª rodada da 2ª fase do campeonato cearense, o Guarany de Sobral iniciou uma disputa de poucas oportunidades contra o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Foram minguados os lances ofensivos e ameaças reais de gol frente à trave do adversário. Bastante marcado, o Guarasol teve pouca movimentação em campo, mantendo um recuo de passes curtos, o que, de certa forma, favoreceu um avanço mais agressivo do Ferroviário na dobradinha entre Wellington Rato e Caíque, artilheiro do time.
Aos três minutos, aproveitando a falha da tentativa de bloqueio do Guarany, Caíque recebe bem o cruzamento de Erikys pela esquerda e lança da grande área nas mãos de Mauro, que faz boa defesa. Mas a zaga do Guarany abre muito espaço pela direita, e o Ferroviário segue avançando. Aos 7 minutos de jogo, é a vez de Erikys lançar uma bomba, que espalma novamente nas mãos do goleiro Mauro.

Patuta, Siloé e Ciel tentam construir jogadas mais efetivas, sob uma marcação que não dá trégua. Aos 19 minutos, Wellington Rato, do time adversário, e Zé Augusto, do Guarany, se estranham após um choque entre os dois numa bola dividida na grande área. Os atletas chegam a trocar uns empurrões, mas nada que atrapalhe a sequência do jogo, que se estende sem bons lances de perigo de ambos os lados, e alguns cartões amarelos para Patuta e Olavio (Guará), além de Caíque e Marcelo Amaral (Ferroviário).
Aos 25 minutos de jogo, o árbitro Magno Cordeiro pede uma parada técnica. Tempo para as equipes reavaliarem suas evoluções em campo. “Nossa proposta tem sido aproveitar o recuo do Guarany, e partir para o gol. E é o que seguiremos fazendo”, revela Wellington Rato. Do outro lado, Olavio reforça a união do Guarasol na busca pela vitória. “ Nós temos que esquecer mais a arbitragem e lutar pela posse de bola, que tem sido difícil manter. Mas temos qualidade em campo, e tudo para levar a vitória de hoje”, diz.
Apesar das tentativas de ataque, os dois times não conseguem balançar as redes do PV, e o primeiro tempo termina em 0 a 0. No retorno para o segundo tempo, mais ofensivo, Siloé cruza de longe nos pés de Ciel, que perde a oportunidade de gol de frente para a trave do Ferroviário. Mais ofensivo, Ériky recebe a bela jogada de Kayki, de longe, e quebra a defesa do Guará, com uma bomba que explode na rede do time de Sobral, abrindo o placar para o Ferroviário, que fez o primeiro e único gol da partida. “Infelizmente, tropeçamos hoje, mas o trabalho continua. Vamos aproveitar bem esse intervalo do campeonato, e seguir com nossa busca pelo objetivo de chegar entre os 4, no final”, disse Regineldo, do Guarasol.