TSE lança Pix para arrecadar fundos em eleições

Compartilhe

Os partidos políticos e candidatos devem usar CNPJ ou CPF.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nessa semana o uso do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), para arrecadar recursos para campanhas eleitorais de 2022. Por meio dessa medida, os partidos políticos e candidatos utilizarão o CNPJ ou o CPF como chave de identificação.

Os eventos eleitorais poderão realizar eventos musicais para arrecadação de fundos, e a alocação de recursos ao Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (FEFC) deve levar em consideração a dupla contagem dos votos recebidos por mulheres e negros para a alocação de recursos.

No que diz respeito à federação dos partidos políticos, fica estipulado que cada partido político elabore uma contabilidade separada, detalhando o valor destinado aos candidatos. Pela proposta, a votação de todos os estados deve seguir o horário de Brasília, mesmo em fusos horários diferentes.

*TSE

Você pode gostar

Apesar de queda em relação a 2024, números indicam que 2025 ainda pode se tornar o segundo ano com mais casos da doença
Os cientistas da NASA utilizaram uma abordagem que vai além da simples medição da temperatura do ar.
Projeto em estudo pode beneficiar até 60 milhões de brasileiros – parte deles, com a gratuidade total. Custo da medida, de R$ 4,45 bilhões, será dividido entre os demais consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade