Marcelo Queiroga sobre imunização infantil: pressa é inimiga da perfeição
‘Pressa é inimiga da perfeição’, diz Queiroga sobre vacinar crianças.
Nesta manhã (20), O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento e afirmou que “a pressa é inimiga da perfeição” e que não pretende acelerar as decisões sobre a vacinação contra o coronavírus para crianças entre 5 e 11 anos.
Queiroga divergiu das informações favoráveis à imunização, divulgadas pela CETAI (Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19), ligada à pasta. O ministro declarou ainda que soube da decisão emitida pelo CETAI pela imprensa e descredibilizou as sugestões ao dizer que não chama a decisão de documento por não conter assinatura. “Documento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que recebi foi esse aqui, tem um ofício e depois um comunicado público”, disse.
O Ministério da Saúde realizará uma consulta pública sobre o assunto antes de tomar a decisão final. “Não é uma eleição, para saber o que quer e o que não quer. É ouvir a sociedade. Depois essas contribuições são analisadas pela área técnica, se faz uma audiência pública, onde se discutirá aprofundadamente esse assunto. Após, o Ministério da Saúde fará suas recomendações”, detalhou Queiroga.
As declarações foram transmitidas pela GloboNews.
Com informações da Uol.