Com gol de Esquerdinha, Guará vence Caucaia: 1 a 0
Ao longo do primeiro tempo da partida, realizada no Estádio Raimundo de Oliveira, casa do Caucaia, na tarde desse domingo (16), a Raposa Metropolitana se mostrou muito mais ofensiva na disputa da 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense. O objetivo era a recuperação da eliminação da Copa do Brasil, mas os planos foram frustrados com a derrota para o time da Princesa do Norte.
O Guará iniciou a partida perdendo várias chances de gol, aumentando, aos poucos, a sede do Caucaia em balançar as redes do adversário. O maior destaque da Raposa, o jogador Jacaré, teve a primeira oportunidade, logo nos primeiros 5 minutos da partida, e, novamente, aos 10 minutos, com um chute de grande perigo para o Guará. Jackson Caucaia também assustou, aos 27 minutos de jogo, em um rebote que bateu na trave. Olávio fez bonito e afastou o perigo da rede do Cacique.
Do lado de cá, o destaque ficou para Ciel, que soube se movimentar em campo, cavando boas entradas e aproveitamento de passes longos, mas teve lances prejudicados pela falta de sintonia com parte dos companheiros de equipe. Aos 34 minutos, Ciel teve sua chance de contra-ataque, ao receber sozinho, mas não conseguiu vencer a marcação, deixando a bola morrer nas mãos do goleiro Théo. Patuta também teve sua chance, quando lançou de longe, mas a bola tocou a rede da Raposa pelo lado de fora, aos 38 minutos.
Apesar de maior posse de bola, o Guarasol não conseguia boas finalizações, perdendo para a marcação acirrada. Aos 42 minutos de bola rolando, foi a vez de Ciel novamente voltar a assustar o Caucaia e alegrar a torcida, no que poderia ter sido o 1º gol do Guará. O atacante tentou aproveitar o cruzamento de Siloé, mas não chegou a tempo para para finalizar com uma bela cabeçeada. Fim do primeiro tempo com 0 a 0.
No segundo tempo, Mauro fez bonito com duas defesas sobre Thiaguinho, que recebeu da direita, completou de bicicleta e fez a bola espalmar nas mãos do goleiro, aos 15 minutos. No lance seguinte, Thiaguinho teve nova chance para o Caucaia marcar, mas chutou para fora. A terceira e última oportunidade de gol para a Raposa Metropolitana viria aos 29 minutos, mas Mauro defendeu com garra.
O gol da vitória do Guarany só viria aos 33 minutos, no contra-ataque que reuniu no mesmo lance, Ciel, Siolé e Esquerdinha, que viu todo o primeiro tempo da partida, no banco. Na sequência, ele recebeu, aproveitou e marcou. Guarany 1 Caucaia 0. Com o resultado, o Guará encosta na terceira colocação, atrás do Fortaleza, com seis pontos acumulados em três partidas disputadas. Diferente do Caucaia, que segue na lanterna do Campeonato, com três derrotas acumuladas, em três jogos disputados.
Na próxima rodada, será a vez do Guarany abrir as portas do Juncão para receber o Pacajus, na quarta-feira (19), às 21h30. “Nós jogamos muito, e precisávamos dessa vitória. Entendo que fica cada vez mais difícil vencer, porque a disputa vai ficando mais apertada. Mas acreditamos nesse grupo, e após duas semanas de preparo, não foi um jogo muito técnico, reconhecemos, mas foi o suficiente para vencermos”, comemorou o técnico do Guará, Washington Luiz, antes de deixar o campo com sua equipe.