Guarany lidera o campeonato com a vitória de 2 a 0 contra o Pacajus
Agora líder da segunda fase do campeonato cearense, com 9 pontos, o Guarany recebeu no estádio do Junco, na noite desta quarta-feira (20), o Pacajus, sexto colocado, na disputa. Em campo, na busca pelos três pontos, e bem mais sintonizado do que no último jogo contra o Caucaia, o Guará se manteve em grande parte do primeiro tempo cavando boas oportunidades, com seis finalizações e maior presença dentro de jogo. Apesar do campo encharcado pela chuva que caiu na cidade.
Logo aos seis minutos de partida, Patuta aproveita a distração do adversário, dispara na grande área e lança para Siloé, que chuta uma bomba na trave do Pacajus. De ambos os lados, se observa a dificuldade em manter o equilíbrio nas jogadas por causa do gramado molhado. Aos 13 minutos, a chuva chegou com tudo, persistiu por um bom tempo de jogo, e subiu a Serra da Meruoca, deixando o torcedor com frio e sede de gol.
O Pacajus tentou diversas oportunidades no contra-ataque, mas foi difícil avançar em busca da trave do Guará, com a marcação calculada e o entrosamento do trio Alemão, Patuta e Zé Augusto, sempre cortando o serviço do inimigo. Aos 30 minutos, O Pacajus teve sua melhor chance de gol desperdiçada, quando Wesley Lima, sozinho, recebeu na cara do gol, e chutou direto nas mãos de Mauro. No finalzinho do primeiro tempo, que termina em 0 a 0, é a vez de Patuta perder sua oportunidade de abrir o placar. A jogada começa com Ciel, que toca para Siloé lançar à direita para Patuta, que deixa a bola morrer nas mãos do goleiro Jhones, do Pacajus.
No segundo tempo, apesar das tentativas dos dois lados, a bola demora a balançar as redes no Juncão. Em um dos poucos lances de perigo, Jackson cruza pela esquerda para Bersan, que lança de longe no gol do Guarany, mas a bola vai para fora. Sem perder tempo, o Guará recupera o fôlego no lance iniciado com Siloé, que recebe no meio-campo, põe com carinho nos pés de Esquerdinha, que não perde tempo, dribla o goleiro do Pacajus, e lança no fundo da rede. Guarany 1, Pacajus 0.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Cacique do Vale tem nova oportunidade de gol e faz bonito, numa jogada dividida entre Ciel, Siloé, e a bela finalização de Lopeu, que recebe e manda uma bomba de média distância do gol do Pacajus, que vê a bola entrar pela segunda vez. No final, o placar marca 2 a 0 para o Cacique do Vale. Com a vitória, o Guarany de Sobral assume a liderança do campeonato, com 9 pontos, seguido pelo Ferroviário (7 pontos), Fortaleza (6) e Ceará (4).
“Fico feliz, com os dois gols que conquistei nesses dois últimos jogos; mas o que importa são os três pontos que o Guarany conquistou. E o passo a passo da nossa conquista”, comemorou Esquerdinha, sob as palmas do torcedor no Juncão. Dia 29 de fevereiro, a batalha será contra o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza.