Governo dos EUA mapeou rede de apoiadores da Al Qaeda no Brasil

Imagem: internet
Compartilhe

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou ter identificado uma “rede brasileira de indivíduos afiliados” à Al Qaeda, grupo terrorista de Osama Bin Laden (morto em 2011) que ficou conhecido por reivindicar a autoria dos ataques às Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001.

Segundo informações da Embaixada dos EUA no Brasil, os suspeitos foram inseridos em uma “lista de sanções”. Em comunicado oficial, a representação do governo do presidente Joe Biden cita quatro pessoas e duas empresas sediadas em São Paulo.


Entre os suspeitos, o governo americano menciona um cidadão de origem árabe que teria chegado ao Brasil em 2015. Investigações sigilosas apontaram que o indivíduo supostamente mantinha frequentes contatos e negócios para compra de moeda estrangeira de um outro suspeito filiado à Al Qaeda no Brasil.

Também é mencionado outro cidadão de origem árabe que, de acordo com as informações da Embaixada dos EUA, “desempenhou um papel significativo em um grupo afiliado à Al Qaeda, sediado no Brasil, e estava envolvido na impressão de moeda falsa”.

Fonte: Folha

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content