Hemoce conquista certificação internacional em gestão de qualidade
A hemorrede cearense foi avaliada na versão de 2015 da norma técnica. A entidade de padronização ISO avalia a gestão da qualidade de instituições ao redor do mundo.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) é a primeira hemorrede do Nordeste a ser certificada pela ISO 9001:2015. O reconhecimento é atribuído a instituições do mundo todo que se destacam por seus serviços. A certificação veio após os hemocentros regionais de Iguatu e Quixadá, o hemonúcleo de Juazeiro do Norte e o Centro de Diagnóstico Clínico (CDC) do Hemocentro Coordenador de Fortaleza passarem por análise dentro dos padrões da norma internacional.
O equipamento, vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), é a primeira hemorrede do Nordeste a ser certificada pela ISO 9001:2015. A análise foi realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro. O processo foi avaliado pelo auditor Leonardo Bitencourt, da empresa QMS Brasil, de forma on-line. Agora, as três unidades do Hemoce e o CDC se juntam ao Hemocentro Coordenador, certificado em 2012, e aos hemocentros regionais de Crato e Sobral, reconhecidos em 2018.
Fonte: O povo