Guarany continua líder ao empatar com Ceará: 0x0
A bola voltou a rolar no gramado do estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, neste sábado (29), valendo a liderança do Campeonato Cearense. Dessa vez, o Guarany de Sobral enfrentou o Ceará, pela quinta rodada da segunda fase. Com quatro jogos, o Bugre já liderava o estadual, com nove pontos. O adversário, com apenas três jogos, somava sete pontos, e lutava para assumir a liderança. Apesar da rede não ter balançado em nenhum dos dois lados, o resultado frio de 0 a 0 ainda foi favorável ao Cacique do Vale, que segue líder da tabela com 10 pontos.
“Tentamos levar os três pontos, mas hoje não deu. O importante é que não houve derrota, e conseguimos arrancar um ponto e seguir à frente. Agora é voltar aos treinos e descanso para enfrentar o Fortaleza, no próximo jogo, no Junco”, disse o jogador do Cacique do Vale, Zé Augusto, depois de 90 minutos de bola em campo, e muitas chances criadas, mas desperdiçadas pelo Bugre. Com o resultado, o Alvinegro do Porangabuçu se mantém como vice-líder, com oito pontos.
Após os primeiros minutos de jogo, a boa chance do Guará, de balançar as redes do Vozão, foi quando Siloé recebeu a bola e arriscou o chute da entrada da área. A bomba espalmou para fora nas mãos do goleiro do Ceará, Fernando Prass. Apesar da oportunidade, o Bugre seguiu os próximos minutos, fraco ofensivamente. Com lances muito recuados, ao longo da partida. O que deixou o jogo bem mais favorável para o Ceará. O chute de Siloé, no início da disputa, foi, praticamente, o único lance de perigo direto contra o adversário.
O Ceará teve maior posse de bola, dominando boa parte do jogo. Mas, aos 29 minutos, Mauro mostrou perícia para o Guarany, ao espalmar a bomba lançada dos pés de Ricardinho, camisa 8. A bola foi desviada pelo goleiro, indo morrer no travessão. Apesar de criar mais chances de gol, o Alvinegro não conseguia costurar as finalizações, assim como o Cacique do Vale, com erros de passes que dificultaram, cada vez mais, a possibilidade de vitória.
No início do segundo tempo, o Guarany parecia que havia despertado, para a alegria do torcedor. O lance de perigo contra o Vozão se deu quando Alemão chutou forte de fora da área, mandando um presente para Fernando Prass, que defendeu. O jogo avançou, com o Cacique do Vale completamente recuado à espera de um contra-ataque, enquanto o Ceará mantinha a posse de bola, mas perdia nas sequências.
Definitivamente, o segundo tempo foi de Mauro. Primeiro, o goleiro sortudo do Guará viu a bola chutada com velocidade, por Felipe Silva, sair pela linha de fundo como uma flecha. Depois, o goleiro salvou a rede do Guarany, ao agarrar a bola lançada por Leandro Carvalho, que recebeu o passe de Felipe Silva. O terceiro lance de perigo contra o Guarany também foi defendido com garra por Mauro, que voltou a sufocar outro chute forte de Felipe Silva.
Apesar da partida mais equilibrada, ao longo do segundo tempo, o placar não se mexeu, tendo o 0 a 0 como resultado. O próximo embate do Guarany será no dia 18 de março, às 21h30, contra o Fortaleza, no estádio do Juncão, em casa, para alegria da torcida.